O Pavilhão do Rio do Centro de Congressos de Lisboa acolhe na noite desta segunda-feira, dia 20, a Gala Quinas de Ouro 2023, destinada a premiar os melhores do ano. Como tal, serão distinguidos ADC Recreativa Caxias Poça Barca, Nacional, Leões Porto Salvo, FC Porto, Famalicão, Rio Ave, Benfica, Braga, Sporting e Vitória.

A Associação de Futebol da Horta (AFH) participa com 18 elementos de diversos Clubes seus filiados, sendo a comitiva composta por dois Directores, 18 Atletas e um jovem Árbitro, além do Presidente da Direcção, Eduardo Pereira. O grupo da AFH estará identificado com as camisolas de cada Clube participante, da Arbitragem e da própria Associação.

O tema da Gala deste ano é o Futebol de Base, pelo que este é um dia muito especial para as Associações Distritais de Futebol e para os Clubes que apostam no Futebol Masculino e Feminino.

A comitiva chegará ao Fan Zone deste evento pelas 16h30, onde participrá em diversas atividades. A abertura da Gala está marcada para as 17h30, decorrendo o Cocktail até às 18h30 (ou seja, durante uma hora), altura em que se dará a entrada na Sala onde decorrerá o evento.

Prevê-se que a Gala Quinas de Ouro 2023 tenha a duração de 120 minutos (duas horas), sendo transmitida pelo Canal 11.

Depois de um interregno provocado pela Covid-19, a Gala Quinas de Ouro – promovida pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) e Associação Nacional dos Treinadores de Futebol (ANTF) – regressou em 2022.

Comitiva/Participantes

Cristina Silveira