Na sequência das reuniões descentralizadas levadas a cabo pela Comissão Coordenadora da Mesa do Plenário das 22 Associações Distritais e Regionais de Futebol (ADRs), realizou-se, este sábado, na Câmara Municipal de Vouzela, tendo a Associação de Futebol de Viseu como anfitriã, mais uma jornada de trabalho que assentou no reforço da partilha de projetos estruturantes que visam garantir mais e melhores condições que permitam sustentar a evolução do futebol, futsal e futebol de praia nos próximos anos.

Num encontro, mais uma vez, gerador de relevante debate, os dirigentes associativos centraram as intervenções à volta de um conjunto de temas que, na sua especificidade, são considerados fundamentais para dar corpo à implementação de programas de apoio em nome dos clubes.

António Marques da Silva, presidente da Comissão Coordenadora da Mesa do Plenário das ADRs e líder diretivo da Associação de Vila Real, considerou que “as associações de futebol têm pela frente um conjunto de renovados desafios e responsabilidades de particular importância para aquilo que será o crescimento dos clubes”. “Este encontro representou mais um momento determinante para reforçar o planeamento e a preparação para aquilo que a breve prazo será implementado, no âmbito de um programa de apoio abrangente, que tem o patrocínio institucional da Federação Portuguesa de Futebol e que foi adequado com base num trabalho conjunto com as associações”, realçou.

O presidente da comissão que congrega as 22 ADRs agradeceu à AF Viseu, na pessoa do seu presidente da Direção, José Carlos Lopes, “a excelente receção e as condições de excelência que a entidade distrital viseense proporcionou, no âmbito da realização da reunião institucional”, evento que decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal de Vouzela, cortesia da autarquia local, cujo presidente, Rui Ladeira Pereira, marcou presença no encerramento da sessão.

Na qualidade de anfitrião, o presidente da AF Viseu “manifestou particular honra” por receber os dirigentes das ADRs na região. “As associações de futebol do nosso país demonstraram, mais uma vez, através dos respetivos dirigentes, a responsabilidade institucional e total dedicação em prol dos clubes que fazem crescer as nossas modalidades no seio das nossas regiões. Este foi mais um momento que assinalou o compromisso que temos em nome de um trabalho de continuidade que encara a formação e a sustentabilidade da atividade competitiva não profissional como objetivo”.

José Carlos Pereira, reiterando a relevância do encontro das ADRs, assinalou, igualmente, a realização do Torneio Nacional Interassociações de Futsal Sub-17 Feminino, evento que decorre desde sexta-feira e se prolonga até dia 1 de março (terça-feira), em Oliveira de Frades, São Pedro do Sul e Vouzela.

“Um evento que permite dar visibilidade não só às atletas, à modalidade de futsal na vertente no feminino, como também, à região de Dão Lafões e a todo o Distrito”, registou.