A Associação de Futebol da Horta informa que se encontram abertas as inscrições para o Torneio de Walking Football, que se vai disputar no dia 13 de maio, com início agendado para as 15h00 no Parque da Alagoa, ilha do Faial.

Este Torneio é uma organização da Associação de Futebol da Horta, em parceria com Serviço de Desporto do Faial, inserida nos Jogos de Primavera.

O Walking Football é uma modalidade pensada para uma população que gosta de jogar Futebol, todavia, as capacidades físicas já não permitem dar respostas às exigências dinâmicas que o jogo promove. Desse modo, o Walking Football evidencia dois propósitos muito claros: ser uma atividade recreativa prazerosa para os seus praticantes e ser promotora do desenvolvimento da saúde e do bem-estar de quem o pratica, tanto físico como mental. Com o propósito de cumprir com os objetivos delineados, apresentamos uma versão de Walking Football adaptada a este contexto.

O Walking Football é uma versão do jogo de futebol com duas características especiais:

• Não é permitido qualquer contacto físico entre os jogadores;

• Não é permitido correr em circunstância alguma, isto é, os jogadores têm de ter sempre, obrigatoriamente, um membro inferior em contacto com o solo;

A estas duas particularidades juntam-se mais três que determinam a essência do jogo:

• Cada jogador não pode dar mais de 3 toques consecutivos na bola;

• A bola, em circunstância alguma, pode subir mais do que a altura da cintura dos jogadores (aproximadamente 1 metro);

• O golo só é válido quando marcado dentro da área de baliza (área ou caixa de 6 metros).

Todos os interessados deverão formar uma de equipa de 6 a 8 elementos, que poderá ser composta por jogadores mistos com mínima de 50 anos. Pode inscrever-se até à próxima segunda-feira, dia 9 de maio, enviando a Ficha de Inscrição para o email: [email protected].

Ficha de Inscrição - Torneio de Walking Football