A arbitragem da Associação de Futebol da Horta (AFH) participou com quatro árbitros no 21º Encontro Nacional do Árbitro Jovem (ENAJ), um evento organizado pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), que decorreu entre 23 a 25 de setembro em Castelo de Vide, no distrito de Portalegre.

Entre os participantes neste evento tiveram João Bastos (15 anos) e Mateus Silva (13 anos), na modalidade de futebol, e Gonçalo Neves (17 anos) e Júlio Soares (17 anos), na modalidade de futsal.

Marco Silva, Presidente do Conselho de Arbitragem da AFH, refere que “este foi um momento de aprendizagem e avaliação”, salientando Gonçalo Neves, tendo como prémio a participação na final da Taça de Portugal Masculina em Futsal, por ter-se destacado nos testes.

Foram igualmente premiados para o prémio "Projeto Coaching", Júlio Soares da ilha do Pico, em futsal, e Mateus Silva da ilha do Faial, em futebol.

Este dirigente sublinhou que “é um orgulho que a Associação mais pequena do país participe neste evento, sendo mesmo a única dos Açores, e obtenha resultados que orgulham o nosso trabalho”.