A Associação de Futebol da Horta promoveu, entre os dias 6 e 8 de dezembro, a 1ª Edição do Fórum de Formação AFH - Formação Contínua de Treinadores/Diretores e Coordenadores Técnicos de Futebol, ministrada por Professor Neca - UEFA Pro, Treinador conceituado Nacional/Internacional, Formador de treinador, e Toni Conceição - UEFA PRO e Selecionador AA dos Camarões.

Foram mais de 30 participantes (do Faial e do Pico), no conjunto dos três dias, na Formação Contínua das componentes Geral e Específica, com os temas: “O Caminho da Formação à Competição” e “Princípios do jogo e Modelação do Treino em Contextos Diversificados”.

Mário Pereira, Diretor Técnico da Associação de Futebol da Horta, faz um balanço à forma como decorreu a 1ª Edição do Fórum, que decorreu em formato presencial e teve a duração total de 9 horas.

Mário Pereira: “(…) oportunidade de começarmos a abrir o nosso contexto ao exterior, ao mesmo tempo que olhamos para contextos diversificados que nos permitam encontrar soluções para a nossa realidade”

“O balanço da 1ª Edição do Fórum de Formação AFH em Futebol é muito positivo. Foi uma oportunidade para todos os treinadores da Associação de Futebol da Horta poderem partilhar e absorver o conhecimento individual e coletivo da nossa realidade, tanto em termos técnicos como em termos de rendimento e de formação, tendo como preletores dois grandes nomes do Futebol Português, Professor Neca e Mister Toni Conceição.

Salientar também a oportunidade de começarmos a abrir o nosso contexto ao exterior, ao mesmo tempo que olhamos para contextos diversificados que nos permitam encontrar soluções para a nossa realidade.

Foi um momento que permitiu juntar os Técnicos das equipas de Faial e Pico, para refletirem sobre o jogo e conteúdos.

Ultrapassámos os 30 participantes, incluindo Treinadores e Coordenadores Técnicos. Sendo esta a 1ª Edição, esperamos no próximo ano uma maior recetividade das posições diretivas, no sentido de ser uma perspetiva a acrescentar na envolvência do nosso meio.”