A Associação de Futebol da Horta (AFH) assinou na passada sexta-feira, dia 30 de outubro, o protocolo de cedência do terreno necessário para construção da academia de futebol com a Câmara Municipal da Horta. 

Fernando Gomes, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), e Arménio Pinho, Diretor da mesma instituição, marcaram presença nesta sessão, que teve lugar nos Paços do Concelho da Horta. O Presidente da FPF salientou o contributo que esta infraestrutura vai dar para o alargamento da base de praticantes no nosso país e felicitou o presidente da AFH, Eduardo Pereira, pelo seu empenho em todo o processo. A FPF apoia diretamente este importante projeto para o desenvolvimento do futebol em Portugal, através do programa “1 Associação = 1 Academia”, com uma contribuição financeira de 500 mil euros para uma obra que terá um investimento total na ordem dos 1.200.000,00€.

Com um terreno de 18.821,00 m2, a Academia de Futebol AFH contará com um campo de futebol 11 e outro de 7, balneários, bancadas, gabinete médico e uma nova sede. Esta Academia, localizada na freguesia da Feteira, englobará um Centro de Estágio que pretende impulsionar o futebol nas ilhas abrangidas por esta Associação (Corvo, Flores, Faial e Pico) através da oferta de melhores condições de formação.