FUTEBOL


Taça AFH - Juniores - Futebol | 12ª Jornada

Fayal Sport venceu a Taça

Chegou ao fim a Taça AFH de Juniores em Futebol, sendo a equipa do Fayal Sport a vencedora da Época de 2020/2021. A 12ª Jornada ocorreu na tarde deste sábado, dia 01, tendo o Fayal Sport ido ao Municipal da Madalena ganhar por 2-0.


Classificação:

1º - Fayal Sport: 15 pontos

2º - Madalena: 10

3º - Flamengos: 10

 

Taça AFH - Juvenis - Futebol | 6ª Jornada

Futebol Clube dos Flamengos é o vencedor

O Futebol Clube dos Flamengos é o vencedor da Taça AFH de Juvenis em Futebol na temporada de 2020/2021.  A 6ª e última Jornada, decorrida este domingo, dia 02, contou com dois jogos: na Alagoa, os “Verdes” perderam por 1-0 com a formação da Madalena; e no Municipal das Lajes do Pico a equipa da “casa” foi vencida pela turma dos Flamengos, que ganhou por 3-1.


Classificação:

1º - Flamengos: 16 pontos

2º - Madalena: 13

3º - Fayal: 4

4º - Lajense: 1

 

Taça AFH - Iniciados - Futebol | 10ª Jornada

Flamengos ganhou a Taça

Após 10 Jornadas de intensa luta, o Futebol Clube dos Flamengos é o vencedor da Taça AFH de Iniciados em Futebol na Época de 2020/2021. A 10ª Jornada aconteceu este sábado, dia 01, tendo sido realizados dois jogos: os Flamengos foram ao Estádio da Alagoa vencer a equipa da “casa” por 3-1; ao passo que o Vitória, no seu reduto, derrotou o Cedrense por 5-2.

Folgou o Madalena.


Classificação:

1º - Flamengos: 20 pontos

2º - Madalena: 15

3º - Fayal: 11

4º - Vitória: 9

5º - Cedrense: 1  

 

FUTSAL

 

Campeonato Nacional II Divisão Série Açores - Seniores - Futsal | 6ª Jornada (Em atraso)

A equipa do Grupo Desportivo “Os Minhocas” perdeu por 6-8 com a formação do Posto Santo no encontro da 6ª Jornada, que se encontrava em atraso, e que decorreu este sábado, dia 01, no Pavilhão Municipal de Santa Cruz das Flores.


Apuramento Campeão AFH - Seniores - Futsal

Clube Desportivo Escolar do Corvo é o Campeão

Este fim-se-semana fez-se história na mais pequena ilha dos Açores, pelo facto de o Clube Desportivo Escolar do Corvo (CDEC) ter ganho o título de Campeão da AFH de Seniores em Futsal – Época de 2020/2021. Foi a primeira vez que o CDEC alcançou tal título desde a sua fundação em 2012 (07 de Dezembro), cujo primeiro Presidente foi Davide Valente, professor do 1º Ciclo. Contudo, é de sublinhar que o Futsal só começou a ser uma realidade de forma federada, na ilha do Corvo, no ano de 2014, um passo gigantesco e trabalhoso que contou com o aturado esforço e empenho de Tânia Pipa, ao tempo Presidente da Direcção deste Clube, e do Presidente da Direcção da Associação de Futebol da Horta (AFH), Eduardo Pereira.

O Apuramento do Campeão da AFH de Seniores em Futsal – Época de 2020/2021, decorreu de sexta a domingo (30 de Abril a 02 de Maio), com o objectivo de ser encontrado o campeão entre as equipas do Corvo, das Flores e do Pico.

Estes foram os resultados dos três jogos realizados ao longo de outros tantos dias e que foram transmitidos em directo pela AFHorta TV, através do canal de Youtube, o que foi sinónimo de a AFH ter deslocado meios humanos e materiais para a mais Ocidental parcela açórica.

Todos os encontros tiveram início pelas 19 horas, no Polidesportivo do Corvo, que contou com vasta assistência e muita festa na celebração do título inédito.

A Taça foi entregue por Hernâni Furtado, que pertence à Assembleia-Geral da AFH. 


Sexta-feira, 30 de Abril:

- Boavista Sport Clube (Flores): 3 x Clube Desportivo Escolar do Corvo: 4

 

Sábado, 01 de Maio:

- Grupo Desportivo da Piedade (Pico): 2 x Boavista Sport Clube: 1

Este jogo foi interrompido aos 35 minutos e 51 segundos da segunda pelo facto de um atleta do Boavista Sport Clube das Flores se ter sentido indisposto, tendo sido devidamente assistido no Centro de Saúde, tendo recuperado posteriormente.

 

Domingo, 02 de Maio:

- Clube Desportivo Escolar do Corvo: 2 x Grupo Desportivo da Piedade: 0

 

Taça Ilha do Pico - Juvenis - Futsal | 6ª Jornada

São João venceu a Taça

A equipa do Clube Desportivo de São João é a vencedora da Taça Ilha do Pico de Juvenis em Futsal na temporada de 2020/2021. A 6ª e última Jornada aconteceu na tarde deste sábado, dia 01 de Maio, no Pavilhão da Escola Cardeal Costa Nunes, tendo o São João vencido a formação do São Mateus por 3-1.

 

Taça Ilha do Corvo - Infantis - Futsal | 5ª Jornada

A contar para a 5ª Jornada, decorreu no Polidesportivo do Corvo, na tarde deste sábado, dia 01, o encontro que pôs frente a frente as equipas B e C do Clube Desportivo Escolar do Corvo, tendo a equipa B perdido por 6-2.

A 6ª e última Jornada está calendarizada para o dia 09 do corrente.

 

 

Cristina Silveira