O Campo dos Flamengos foi palco do Torneio Regional Inter-Associações de Sub-17, em Futebol, que decorreu de 01 a 03 do corrente – quinta, sexta e sábado – na ilha do Faial, uma organização da Associação de Futebol da Horta (AFH). Foram realizados seis jogos, transmitidos em directo pela AFHorta TV, que envolveram 18 atletas das Selecções da Associação de Futebol da Horta (AFH); da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH); e da Associação de Futebol de Ponta Delgada (AFPD). A taça, entregue por Eduardo Pereira, Presidente da AFH, foi arrecadada pela Selecção de Angra. No 2º lugar do pódio ficou a Selecção da Associação de Futebol de Ponta Delgada e em 3º a da AFH, que contou com o trabalho do Seleccionador Sandro Silva.  



A Selecção da AFH ficou no 3º lugar no pódio


Resultados dos jogos / Links das Transmissões:

 

Dia 01: 10h00 – AFH: 1 – AFPD: 6

Dia 01: 17h00 – AFAH: 4 – AFPD: 2

Dia 02: 10h00 – AFAH: 4 – AFH: 0

Dia 02: 17h00 – AFPD: 7 – AFH: 2

Dia 03: 09h30 – AFPD: 0 – AFAH: 4

Dia 03: 14h30 – AFH: 1 – AFAH: 2

 

 

A taça foi conquistada pela Selecção da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo


Em jeito de balanço a esta prova, Mário Pereira, Director Técnico da AFH, afirma que “a nível de resultados não foi o desejado”, destacando que “o mais importante foi estabelecer e compreender os graus comparativos entre os processos de desenvolvimento dos atletas das respectivas Associações, onde ficou claramente exposto as necessidades e carências técnicas do jogo”. E prossegue: “Este Torneio permitiu perceber as diferenças desses mesmos processos no desenvolvimento do atleta relativamente ao nível das Selecções da Terceira e de São Miguel”.

O Técnico da Associação de Futebol da Horta destaca a importância deste Torneio no sentido de os atletas terem usufruído de “um momento competitivo diferente e mais exigente”. E frisa: “Para nós, AFH, este foi um Torneio em crescendo, tendo-se observado evolução durante o decurso do mesmo. Porém, ainda temos muito que crescer no trabalho diário com o atleta. É preciso trabalhar mais e melhor”. Mário Pereira preconiza a necessidade de termos “um jogador mais estimulado”. E remata, enfatizando: “O jogador precisa de ser mais competitivo”.



A Selecção de São Miguel ficou em 2º lugar

 

No que toca à organização, sublinha o facto de este ter sido o primeiro Torneio realizado em contexto pandémico, enaltecendo “os bons procedimentos” tidos em conta no seu delineamento.

 


Cristina Silveira