Já são conhecidas as equipas que vão disputar a 1ª fase do Campeonato de Futebol dos Açores (CFA) da temporada de 2020/2021. O sorteio decorreu na tarde deste sábado, dia 22, na cidade da Horta, tendo sido dirigido pelos Directores Técnicos das Associações de Futebol dos Açores: Rogério Barroso, da Associação de Futebol de Ponta Delgada; Saúl Neves, da Associação de Angra do Heroísmo; e Mário Pereira, da AFH, recém-chegado a estas funções (dia 21).

De acordo com o sorteio, a abrir a 1ª jornada, o Fayal Sport Club receberá o Sport Club Lusitânia, da Terceira.

O representante da Associação de Futebol de Ponta Delgada será apurado brevemente, o qual jogará com o Operário, como visitado; o Sport Club Angrense receberá o Boavista Club da Ribeirinha; e o Vitória Futebol Clube irá receber o Grupo Desportivo de São Roque; e o Sporting Club de Guadalupe receberá o Sport Club Marítimo.

Foi referido, no decorrer do sorteio que, “como habitualmente, serão realizados três condicionamentos que fazem com que dois clubes entre si joguem em casa e fora para que não repitam os seus jogos como visitados e como visitantes no mesmo fim-de-semana”. Os condicionamentos serão entre o Sporting Clube Guadalupe e o Sport Clube Marítimo; o Sport Club Lusitânia e o Sport Club Angrense e o Grupo Desportivo de São Roque e o Clube Operário Desportivo.

O critério definido para este condicionamento tem a haver com a proximidade geográfica entre os clubes.




Fotografias de: Cristina Silveira

 

Eduardo Pereira, Presidente da Direcção da Associação de Futebol da Horta (AFH) anfitrião desta jornada de trabalho, que teve início na sexta-feira anterior (dia 21), saudou todos os presentes, desejando que “a prova rainha do Futebol dos Açores decorra de acordo com os melhores anseios e desejos de todos”.

O Responsável máximo pela AFH, organismo sobre quem recai a organização do CFA na presente época, cumprimentou e agradeceu a presença do Director Regional do Desporto, António Gomes, que se encontrava em representação do Secretário Regional da tutela.

Os trabalhos decorreram ao longo da tarde deste sábado, na Sala de Reuniões do Hotel Horta.

Consulte a tabela  com os resultados do Sorteio.



 

 

 

Cristina Silveira