“Princípios e Fundamentos do Jogo de Futsal - Enquadramento nos níveis de desempenho”, é o tema da Formação Contínua para Treinadores de Futsal - Componente Específica, a realizar nos dias 22 e 23 deste mês (sexta e sábado próximos), na ilha das Flores.

Esta iniciativa da Associação de Futebol da Horta (AFH) constitui uma excelente oportunidade para os treinadores acumularem os créditos necessários para a actualização do seu percurso formativo, que terá continuidade nos próximos anos. Neste caso concreto, a Formação é certificada com 2,5 UC (Unidades de Crédito) e garante a emissão de Diploma/Certificado de Formação Contínua por parte da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) (Diploma = Instituto Português do Desporto e da Juventude - IPDJ) a enviar para o e-mail do formando.

Esta Acção de Formação é composta pelas vertentes teórica e prática. A componente teórica decorrerá no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Santa Cruz das Flores, entre as 19 e as 21 horas do dia 22 (sexta-feira); e entre as 09 e as 11 horas e as 15 e as 17 horas do dia 23 (sábado).

A componente prática terá como espaço o Pavilhão de Santa Cruz das Flores. Na sexta será das 21 às 23 horas e no sábado das 11 às 13 horas, retomando às 17 e encerrando pelas 19 horas.

O formador será José Luís Mendes, Seleccionador Nacional das Selecções de Sub 21, Sub 19 e Sub 18, da Federação Portuguesa de Futebol.

Todos os Treinadores que detenham o Título Profissional de Treinador de Desporto (TPTD – ex-cédula) são obrigados, para a revalidação do mesmo, a realizar formação contínua num total de 10 Unidades de Crédito (= 50 horas), 5 unidades em formação geral (= 25 horas) e 5 unidades em formação específica (= 25 horas), até à data de validade do título.

A título excepcional, este ano a Formação em causa é gratuita, podendo os interessados inscrever-se até às 12h30 desta quinta-feira, dia 21, na AFH. Para tanto, basta aceder ao formulário em anexo. (Ver abaixo:)

ficha de candidatura.pdf

 

Cristina Silveira