Decorre no próximo dia 13 de setembro uma Formação Contínua para Treinadores – Componente Geral, na ilha do Faial. Esta formação. que tem duração de cinco horas e atribuí um crédito, terá lugar no Teatro Faialense das 18:00 às 20:30 e das 21:00 às 23:00.

O professor Arnaldo Cunha discutirá “As influências externas sobre as práticas dos treinadores – Pensar o Desenvolvimento”, por seu lado o professor Rui Caires falará do “Processo de aprendizagem na atividade desportiva e o desenvolvimentos dos jovens praticantes”.

O Serviço de Desporto do Faial informa na nota de divulgação que esta ação “irá permitir aos treinadores adquirirem créditos para a renovação da Cédula de Treinador de Desporto para todas as modalidades e também é validada pela Federação Portuguesa de Futebol para a renovação das licenças internacionais da UEFA aos treinadores de Futebol e de Futsal”.

Pode ver o cartaz  e a ficha de inscrição aqui , ficha esta que deverá ser remetida até ao dia 10 de setembro para [email protected] .             

               A ilha do Pico receberá a mesma formação mas no dia 15 de setembro no auditório da Escola Básica e Secundária da Madalena. A formação está agendas para das 09:30 às 12:00 e das 13:30 às 16:00.

No caso da ilha Montanha as inscrições (ficha de inscrição) devem ser feitas até dia 11 de setembro e remetidas para [email protected] .