Caiu o pano do Campeonato AF Horta de 2018/2019. A 20.ª e última jornada disputou-se no domingo, 5 de maio.

Frente a frente, o FC Madalena e o Fayal SC prometiam muito para a derradeira jornada. Após a conquista do campeonato os Verdes da Alagoa deslocaram-se ao terreno do vice-campeão desta época, num jogo em que Nuno Ventura marcou o único golo da partida. O 1x0 final deixou o FC Madalena a 2 pontos do Fayal SC na tabela classificativa.

Já pelo reduto do Angústias AC, o FC Flamengos terminou a época da melhor maneira batendo por 2x3 os alvinegros. Rui Remédios e Gonçalo Ferreira marcaram os golos da equipa da Horta enquanto Bruno Melo (2) e Tiago Souto apontaram os tentos da equipa do Vale.

Contas feitas, a tabela desta época apresenta o Fayal SC com 33 pontos, tendo melhor ataque e melhor defesa da prova; o FC Madalena queda-se na 2.ª posição com 31 pontos; o FC Flamengos totaliza 23 pontos e é 3.º; o CD Lajense alcança 18 pontos; e o Angústias AC termina com 8 pontos conquistados.

No próximo fim de semana joga-se a Supertaça doutor Manuel Faria de Castro. Disputarão a prova o Fayal SC e o FC Madalena.