A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Associação de Futebol da Horta (AFH) trazem o Projeto 1 para guarda-redes de futsal à ilha do Pico. João Benedito é o embaixador do projeto e vem à procura de “diamantes por lapidar”, já Ricardo Azevedo fica encarregue pela formação.

Esta iniciativa ambiciona a excelência; aumentar o número de guarda-redes na modalidade; melhorar o seu desempenho; qualificar e valorizar a posição de guarda-redes e treinadores. Ou seja, quer-se promover o guarda-redes de futsal português.

A supervisão técnica do projeto é assegurada pelo selecionador nacional Jorge Braz, e pelos treinadores nacionais Pedro Palas e Ricardo Azevedo.

 

Leia mais sobre o Projeto 1 no website da FPF, como esta peça, por exemplo. 

As inscrições são gratuitas e decorrem até às 12:30 de 16 de maio.

A componente teórica desta formação com 1,6 unidades de crédito decorre dia 17 no auditório da EBS Cardeal Costa Nunes , das 20:30  às 23:30, e a parte prática no dia seguinte entre as 09:30 e as 12:30.

Pode aceder aqui à ficha de inscrição e remete-la devidamente preenchida para [email protected]. Pode também se inscrever presencialmente no edifício sede da AFH.

 

Quem é João Benedito?

 

Para os mais distraídos, João Benedito é o guarda-redes luso com mais internacionalizações (185), sagrando-se vice-campeão europeu (2010) e estando por três vezes em meias-finais de campeonatos do Mundo e da Europa (3.º lugar em 2000 e 4.º lugar em 2007 e em 2014).