Domingo de muitos golos no campeonato da Associação de Futebol da Horta. Com o fim de prova ao virar da esquina nem o Fayal SC nem o FC Madalena queriam perder pontos nesta 18.ª jornada.

A turma da Madalena deslocou-se ao terreno do Angústias AC deixando claro a sua vontade de vencer o campeonato. Os picarotos venceram por 0x8, com Lucas Viana a apontar um hat-trick, e Gonçalo Cardoso, Renato Matos, José Carlos, Diogo Oliveira e José Rodrigues a marcarem os restantes.

Este foi o resultado mais dilatado da época 2018/19 no Campeonato AFH.

No lado sul do Pico o CD Lajense recebeu o Fayal SC, num jogo em que os faialenses para confirmarem a sua candidatura ao título, e assegurar a atual liderança, estavam obrigados a vencer. Já em período de compensação André Pereira marcou o tento dos Verdes da Alagoa. O resultado de 0x1 permite-lhes manter a vantagem de 2 pontos.

Apesar do resultado volumoso do FC Madalena a equipa picarota precisa que o Fayal SC escorregue na próxima jornada para ainda poder sonhar em se sagrar campeão AFH. Faltando duas jornadas para o encerramento da prova a tabela classificativa tem o Fayal SC na liderança com 30 pontos (14 jogos) e o FC Madalena na vice-liderança com 28 pontos (15 jogos). O CD Lajense soma 18 pontos (15 jogos), o FC Flamengos 17 (14 jogos) e o Angústias AC totaliza 8 pontos.

               A próxima jornada disputa-se a 28 de abril com os jogos FC Flamengos x CD Lajense e Fayal SC x Angústias AC.