Terminaram as visitas técnicas aos clubes filiados da Associação de Futebol da Horta (AFH) que tomam parte do Processo de Certificação de Clubes Formadores. 

Durante esta semana o nosso filiado da mais pequena ilha dos Açores, o CDE Corvo, e o Boavista SC, FC Ponta Delgada, GD Fazendense e o GD Os Minhocas, todos da ilha das Flores, receberam a visita da comitiva responsável pela avaliação e aconselhamento dos clubes. 

Visita ao CDE Corvo

Visita ao Boavista SC


Visita ao FC Ponta Delgada


Visita ao GD Fazendense

Visita ao GD Os Minhocas

Na AFH a subcomissão para a Certificação é composta por Eduardo Pereira, João Rosa e Maria José Pacheco. Nas visitas ao GD Fazendense e ao GD Os Minhocas à nossa subcomissão juntaram-se ainda Júlio Vieira, diretor da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), e Renato Alves, ambos pertencentes à Comissão de Certificação da FPF.

Esta etapa serviu de validação da situação descrita pelas Entidades no 3.º passo  e foram apontadas as oportunidades de melhoria. Com base nos resultados é agora elaborado um Relatório Preliminar , tendo em conta a Autoavaliação submetida pelos clubes e a confirmação/validação da Visita. Os Relatórios Preliminares estão concluídos a 25 de abril de 2019, mais tardar.

Depois, há um período onde as entidades podem contestar e/ou corrigir situações apontadas no Relatório Preliminar. Por fim, o Relatório Final dirá à Comissão de Certificação da FPF qual deve ser a proposta de classificação final de cada Entidade, sendo este enviado no máximo até dia 31 de maio.

Fique a parte de todo o processo aqui.