A Associação de Futebol da Horta (AFH) foi distinguida na noite de 20 de dezembro com o prémio “Mérito no Desporto Adaptado” pelo desenrolar do Encontro de Futsal Adaptado. Eduardo Pereira, presidente da AFH, recebeu das mãos de Fernando Gomes, presidente da entidade máxima do futebol nacional, o galardão.

A cerimónia “Mérito e Excelência em Futebol 2018”, promovida pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), reuniu todos os líderes das associações distritais e regionais na Cidade do Futebol. 

Eduardo Pereira esteve presente na cerimónia onde se fizeram representar os 29 sócios ordinários da FPF

(Direitos Reservados | FPF)

O Encontro de Futsal Adaptado conheceu em 2018 a sua 8.ª edição, edição que foi a primeira a ser realizada na ilha do Pico.

As primeiras sete edições decorreram na ilha do Faial, com a participação de equipas do Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) da Santa Casa da Misericórdia da Horta, da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes da Ilha do Faial (APADIF), turmas de Despiste de Orientação Vocacional da Escola Básica e Integrada da Horta e até a equipa amadora feminina da Política de Segurança Pública (PSP).

No ano de 2017 o CAO da Santa Casa da Misericórdia da Madalena do Pico estreou-se nos Encontros de Futsal Adaptado, alargando assim esta iniciativa a duas das quatros ilhas de jurisdição da AF Horta.

As três equipas participantes nos últimos dois encontros foram o CAO da Horta, CAO da Madalena e APADIF.

A AF Horta congratula-se com esta distinção e agradece a todas as pessoas que ajudaram ao longo das oito edições a tornar possível fazer o desporto chegar a todos, independentes de capacidades motoras ou dificuldades de aprendizagem.

O desporto é de todos e para todos.