Realizaram-se nos dias 13 e 14 de maio, as Supertaças AFH de Iniciados, Juvenis e Juniores e no dia 3 de junho, a Supertaça de Infantis.

Com a criação destas Supertaças, a Direção da Associação de Futebol da Horta (AFH) pretendeu incentivar e prolongar o interesse da época desportiva, em cada um destes escalões, atendendo a que no passado, após o términus dos respetivos Campeonatos, as provas perdiam algum interesse competitivo.

Este evento marcou o final da época desportiva para estes escalões e juntou os vencedores dos Campeonatos e das Taças AFH, ou do segundo melhor classificado da Taça, caso o vencedor das duas provas fosse o mesmo. No mesmo evento e para tornar o dia mais especial, entregou-se ao melhor atleta no jogo o troféu de “Melhor Jogador em Campo”.

No dia 3 de junho, no Estádio da Alagoa a equipa do Futebol Clube dos Flamengos (FCF) defrontou o Futebol Clube da Madalena (FCM), cabendo a vitória á equipa do FCF, por 2-0, vencendo a Supertaça A.F.H., na categoria de Infantis. No mesmo jogo foi atribuído o troféu de “Melhor Jogador em Campo”, ao atleta do FCF, Rodrigo Furtado.

No dia 13 de maio, no Estádio da Alagoa, realizaram-se as Supertaças AFH nos escalões de Futebol 11. Às 15H00, defrontaram-se o Angústias Atlético Clube (AAC) (campeão de Iniciados) e o FCF, segundo classificado da Taça AFH. O jogo terminou com a vitória do FCF por 0-1 e o troféu “Melhor Jogador em Campo” foi para o atleta do FCF, André Quadrado.

À tarde pelas 17H00, o Fayal Sport Club (campeão AFH) em Juniores elevou a Supertaça, após ganhar, por 2-1 a equipa do FCF (segundo classificado na Taça AFH). João Pereira, atleta do FSC, destacou-se como “Melhor Jogador em Campo”, recebendo o respetivo troféu.

No dia 14 de maio, na Estádio da Alagoa, pelas 10H00, no escalão de Juvenis disputou-se a Supertaça AFH, que opôs o campeão FCF e o segundo classificado da Taça AFH, o FCM. Após um jogo disputado, a vitória do encontro coube ao FCF (1-0) e o jogador André Medeiros, foi considerado o “Melhor Jogador em Campo”.