Já se pode inscrever na terceira edição do curso de Formação de Diretores das Entidades Formadoras. Esta é uma iniciativa levada a cabo pelaA FPF, através da Portugal Football School, entidade que lidera o projeto de formação da instituição e que é parte integrante da Unidade de Investigação e Desenvolvimento.

A formação arranca a  8 de outubro, decorrendo a 15, 22 e 29 do mesmo mês e a 5, 12, 19 e 26 de novembro, das 20h00 às 23h00, quer na cidade do Futebol quer nos auditórios das Associações de Futebol da Horta, Angra do Heroísmo, Braga, Leiria, Madeira, Setúbal e Viseu.

"O curso é especificamente orientado para os diretores das entidades formadoras com o propósito de os dotar de conhecimentos e competências necessárias ao exercício das suas funções e o favorecimento da sua capacidade de organização, inovação, qualidade e competitividade.Face ao interesse crescente dos clubes portugueses em envolverem-se no processo de certificação, a FPF entendeu que seria da maior importância a criação de uma oferta formativa que permitisse um melhor entendimento dos critérios e dos vários sub-critérios em que assenta o cumprimento desse processo de certificação das entidades formadoras", lê-se na peça lançada em fpf.pt . 

Encontre o link de inscrição e a brochura aqui

Em 2015 a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu iniciar em Portugal o processo de certificação de entidades formadoras. O objetivo passou por cumprir a Lei 28/98, de 26 de junho, que estabeleceu um novo regime jurídico do contrato de trabalho do praticante desportivo e do contrato de formação desportiva - posteriormente substituída pela Lei 54/2017, de 14 de julho.