Estão lançados os dados para a época 2019/2020 relativamente ao Campeonato de Futebol dos Açores, prova que sofre nova alteração de naming para a época que se avizinha: Liga Grupo ESO Re/Max.

A principal prova do Desporto Rei regional, este ano organizada pela congénere de Angra do Heroísmo, arranca a 22 de setembro.

O sorteio que decorreu a 13 de julho ditou que o Vitória FC começa-se o seu percurso em casa com o SC Marítimo, já o Fayal SC desloca-se ao terreno do Operário Desportivo. A 1.ª jornada conta ainda com os embates Guadalupe x Boavista; CD Rabo de Peixe x GD São Roque e SC Lusitânia x SC Angrense.

Na 2.ª jornada, a disputar a 6 de outubro, o Fayal SC visita o GD São Roque, enquanto o Vitória FC desloca-se ao reduto do recém-despromovido SC Angrense.

O primeiro duelo de equipas AF Horta na primeira fase da Liga Grupo ESO Re/Max  dá-se a 24 de novembro, cabendo ao Fayal SC receber o Vitória FC em partida da 9.ª jornada. A primeira fase, jogada a 18 jornadas, termina a 9 de fevereiro. Na 18.ª e última jornada o Vitória FC recebe o Fayal SC.

Aceda ao calendário completo aqui e ao livestream do sorte através desta hiperligação.

O Campeonato de Futebol dos Açores é organizado pelas três congéneres açorianas. Em cada época um das três assume a responsabilidade de organizar a prova, como acontece agora com Angra do Heroísmo. Em 2020/2021 caberá à AF Horta a preparação da principal prova açoriana.