Manutenção e Descidas

O Vitória FC deslocou-se à Graciosa em busca dos três pontos na 8.ª jornada da 2.ª fase da Liga Salsiçor – Manutenção e Descidas.

A visita ao SC Guadalupe correu da melhor maneira à equipa de São Roque do Pico, batendo os locais por 0x2. Os marcadores de serviço foram Pedro Rodrigues e Filipe Medeiros.

Este resultado permite à turma picarota assumir a liderança do grupo, roubando o posto ao Guadalupe.

               No outro jogo o Águia CD venceu o Graciosa FC por 1x0.

Nesta altura o Vitória FC soma 32 pontos, o SC Guadalupe 30, o Águia CD totaliza 29 pontos, o Graciosa FC 26 e o GD Cedrense – que folgou – contabiliza 5 pontos.

Lembre-se que por norma são despromovidas duas equipas da Liga Salsiçor, caindo três para os campeonato associativo caso desça uma do Campeonato de Portugal.

Na próxima jornada, que se joga a 5 de maio, o GD Cedrense recebe o SC Guadalupe e o Vitória FC pode assegurar a manutenção frente ao Águia CD.


Apuramento de Campeão

No feriado de 25 de abril o SC Marítimo bateu por 2x0 o Operário. No dia de hoje o CD Rabo de Peixe perdeu frente ao GD Fontinhas por 1x3, resultado  que permitiu ao Fontinhas se sagrar campeão da Liga Salsiçor e assegurar a subida ao Campeonato de Portugal na próxima época.

O GD  Fontinhas chegou aos 58 pontos, enquanto o SC Lusitânia se queda em segundo com 50 pontos. O Rabo de Peixe é terceiro com 37, o SC Marítimo tem 35 e o Operário 29.

Na 9.ª jornada o Operário recebe o Rabo de Peixe e o SC Lusitânia recebe o SC Marítimo.