Manutenção e Descidas

Jogou-se no passado saábado, 20 de abril, a 7.ª jornada da 2.ª fase – Manutenção e Descidas – da Liga Salsiçor.

No calendário surgia o duelo entre as duas equipas representantes da Associação de Futebol da Horta na maior prova regional de seniores. Coube ao Vitória FC receber o GD Cedrense num jogo em que só os três pontos interessavam aos do Pico para continuarem na luta pela permanência. Foram Gérson Lopes (2), Simão Rodrigues e Pedro Rodrigues a apontar os golos da equipa de São Roque do Pico, fixando o marcador no 4x0 final.

No outro jogo deste grupo o Graciosa FC continuou a sua recuperação, batendo o SC Guadalupe por 3x1.

Numa altura em que faltam três jornadas para disputar o Guadalupe lidera o grupo com 30 pontos e o Vitória FC é 2.º com 29 pontos (menos um jogo). Águia CD (menos um jogo) e Graciosa FC somam 26 pontos, o que deixa tudo em aberto para as três derradeiras jornadas.

No último lugar está o já despromovido GD Cedrense, com 5 pontos somados. Lembre-se que segundo as regras da prova são duas as equipas a serem despromovidas da Liga Salsiçor, número que pode aumentar para três caso alguma equipa desça do Campeonato de Portugal. Assim, há que esperar pela recuperação do SC Angrense para que o pior cenário não se concretize.

Na 8.ª jornada da 2.ª fase, a jogar no próximo fim de semana, o Vitória FC tem uma desafiante deslocação do campo do SC Guadalupe. A outra partida terá frente a frente Águia CD x Graciosa FC.

Apuramento de Campeão

Após uma prometedora vitória frente ao GD Fontinhas, o SC Lusitânia foi perder a São Miguel e volta a ver a liderança mais longe.

O GD Fontinhas recebeu e bateu o SC Marítimo por 2x1 , enquanto o Operário conseguiu a primeira vitória da 2.ª fase nesta 7.ª jornada. Foram uns claros 4x2 que deitaram um balde de água fria sobre o clube da Rua da Sé.

Este resultados interessam principalmente ao GD Fontinhas, que recupera os 5 pontos de vantagem (55), continua o SC Lusitânia com 50 e em terceiro está o Rabo de Peixe com 37. SC Marítimo, com 32, e Operário Desportivo com 29 fecham as contas deste grupo.

A 8.ª jornada vai a jogo no próximo fim de semana com os jogos SC Marítimo x Operário Desportivo e CD Rabo Peixe x GD Fontinhas.