No passado fim de semana, a Associação de Futebol da Horta (AFH) conheceu os seus campeões nos escalões de formação de Futebol 11. Coube ao Fayal Sport Club (FSC) garantir a presença nos Campeonatos Regionais de Futebol como representante da AFH nestes escalões.

Nos Juniores, com a vitória sobre o Cedrense, o FSC à oitava jornada (de dez), garantiu os pontos que precisava para matematicamente ser vencedor do Campeonato.

No escalão de Juvenis jogou-se a décima primeira jornada. Na jornada anterior jogara-se o jogo decisivo entre as equipas que lutavam pelo título. O FSC (22 pontos), recebeu no Estádio da Alagoa, o Futebol Clube dos Flamengos (22 pontos). A vitória no jogo coube ao Fayal Sport Club, que com a vitória sobre o São João neste fim de semana tornou-se o campeão da AFH.

No escalão de Iniciados, o Fayal Sport Club garantiu à nona jornada (14 de dezembro) o Campeonato. Recebeu no Estádio da Alagoa, o Clube Desportivo Lajense que venceu por três bolas a zero, ficando com uma diferença pontual de mais 5 pontos em relação ao Futebol Clube da Madalena (atual segundo classificado), restando apenas uma jornada para o término do Campeonato.

A Associação de Futebol da Horta congratula os campeões pelos percursos positivos durante o campeonato local e deseja votos de sucesso nas provas regionais.