Dois anos depois da última conquista, o Futebol Clube da Madalena veio ao Faial fazer a festa, o mesmo é dizer que ganhou a Super-Taça Dr. Manuel Faria de Castro em Seniores da temporada de 2020/2021, disputada na tarde deste domingo, dia 09, no Estádio da Alagoa. No final o marcador assinalava dois golos para o Madalena, apontados por André Neves; e 1 para os Flamengos, que teve como autor Celso Pereira.

O Madalena participou como vencedor da Taça, ao passo que a equipa do Futebol Clube dos Flamengos ganhou o Campeonato, o que dá acesso à participação no Campeonato de Futebol dos Açores (CFA) na próxima temporada.

Com este triunfo na Super-Taça AFH o Madalena ganhou o direito de representar a AFH na 1ª edição da Super-Taça do Triângulo, que decorrerá pelas 15 horas do próximo domingo, dia 16, no Municipal da Madalena, tendo como adversário o Futebol Clube da Calheta, vencedor da Taça da Ilha de São Jorge.

Recorde-se que a Super-Taça Dr. Manuel Faria de Castro foi instituída em 2010, logo após o seu falecimento, em Setembro de 2009, e constitui uma homenagem a este dirigente que foi Presidente da Direcção da Associação de Futebol da Horta (AFH) ao longo de 24 anos consecutivos.

A 10ª edição da Super-Taça Dr. Manuel Faria de Castro em Seniores encerrou a época oficial da AFH de 2020/2021, tendo a festa contado com a presença do Presidente da Direcção da AFH, Eduardo Pereira; e do Presidente da Câmara Municipal da Horta, José Leonardo Silva, entre outros.  

O jogo foi transmitido em directo no Youtube da AF Horta, podendo ser acedido no seguinte link: FC Flamengos vs FC Madalena

 


Cristina Silveira