Será conhecido hoje (dia 19) o calendário de jogos Sénior a realizar nas ilhas de jurisdição da Associação de Futebol da Horta (AFH) – Faial, Pico, Flores e Corvo, na Época de 2020-2021, nas modalidades de Futebol e Futsal. Nesta nova temporada, a AFH conta, em Seniores, com 4 equipas de Futebol que irão disputar o Campeonato Faial/Pico e que são: Angústias Atlético Clube (AAC), Futebol Clube dos Flamengos (FCF), Associação de Veteranos - Clube Recreio Fraternidade de Castelo Branco (AV - CRF), todas da ilha do Faial; e o Futebol Clube da Madalena (FCM), da ilha montanha.

Relativamente ao Futsal e também em Seniores, serão 8 as turmas em prova. O Pico apresenta três equipas: Clube Desportivo de São João (CDSJ), Grupo Desportivo da Piedade (GDP) e União Desportiva Calhetense (UDC); as Flores têm duas equipas: Boavista Sport Clube (BSC) e Futebol Clube de Ponta Delgada (FCPD); e o Corvo (Clube Desportivo Escolar do Corvo - CDEC) mantém as suas três turmas: A, B e C.

O Sorteio, que ditará o xadrez das competições da nova Época – no Futebol está previsto os jogos começarem no dia 04 de Outubro próximo e no Futsal a partir da semana seguinte – decorrerá na tarde de hoje, no Auditório da Biblioteca Pública da Horta.

Todos os clubes estão sujeitos ao cumprimento de um conjunto de regras dentro das normas vigentes no âmbito da crise pandémica que atravessamos e que irá marcar e acompanhar as competições do calendário desportivo desta temporada.

 

 

Texto: Cristina Silveira

Foto: André Silva