O Teatro Faialense foi a sala escolhida para acolher o sorteio das provas da AFH para a época de 2019/2020. 

Com a sala repleta de diretores, treinadores, jogadores e os mais diversos agentes desportivos dos clubes da área de influência da nossa associação coube ao presidente da AFH apresentar o patrocinador do campeonato de seniores em futebol.

A empresa Picongel, do ramos da distribuição alimentar, decidiu dar vida ao "Alimenta Campeões" e se associar a esta prova. Assim, para 2019/2020 será conhecida por Campeonato AFH/ Picongel. 

Para Eduardo Pereira este passo é simbólico do que se quer se seja a realidade no futuro, dando mais apoito mais os nossos clubes via patrocínio de empresas locais que vejam nas provas de futebol e futsal o espaço ideal para promover a sua marca.

Os trâmites do patrocínio foram apresentados aos clubes participantes na prova para esta época: Angústias AC, CD Lajense, FC Flamengos, FC Madalena e GD Cedrense.

Após a apresentação do patrocínio deu-se o sorteio do Campeonato, que arranca a 29 de setembro com os confrontos Angústias AC x FC Madalena e CD Lajense x GD Cedrense. o FC Flamengos fica de fora na primeira jornada. Esta competição, disputada a 20 jornadas, arrasta-se até dia 3 de maio e termina com os duelos FC Madalena x CD Lajense e GD Cedrense x FC Flamengos. 

Os sorteios das provas dos escalões de formação de futebol e de todos os escalões de futsal estão ainda [15:35] a decorrer na Horta.