As primeiras e segundas etapas do processo de certificação de clubes enquanto Entidades Formadoras estão a decorrer. Mas o que quer isto dizer?

Ora os clubes que pretendem estrear-se neste processo têm que se registar na plataforma http://certificacao.fpf.pt e depois preencher a autoavaliação até 31 de outubro, primeira e segunda etapas respetivamente.

Os clubes que na época de 18/19 iniciaram o procedimento devem aceder à mesma plataforma, com as credenciais já utilizadas, e preencher a autoavaliação também até 31 de outubro.

Durante a época passada o Atlético Clube, CD Lajense, Fayal SC, FC Madalena, FC Flamengos, FC Feteira, Prainha FC, UD Calhetense, CB Boavista de São Mateus, GD Piedade, GD Fazendense, GD Ribeirinha, FC Ponta Delgada, CDE Corvo, Boavista SC e o GD Os Minhocas submeteram-se ao processo, sendo visitados por elementos da Federação Portuguesa de Futebol e subcomissão da AF Horta.

Finalizadas as devidas avaliações e correções do universo AFH continuaram em processo de certificação.

Durante a última temporada, a FPF e as subcomissões de Certificação das Associações Distritais e Regionais avaliaram 754 entidades desportivas no futebol e futsal. Iniciaram e registaram-se no processo 1.140 Entidades, 859 das quais submeteram a sua autoavaliação e 754 concluíram o processo.

Pode encontrar mais informações na peça publicada em fpf.pt ou através dos emails certificaçã[email protected] ou [email protected] .