Está lançado o programa da cerimónia de abertura da 25.ª edição do Torneio Lopes da Silva. A maior competição nacional de escalões de formação, que se joga este ano nos distritos de Leiria e Santarém, arranca a 23 de junho no Estádio Municipal doutor Magalhães Pessoa, na cidade do Lis. Os jogos entre associações têm o apito inicial agendado para a manhã de dia 24.

Programa | 23/06
14h15: Torneio de Traquinas
16h00: Antigas estrelas da Seleção Nacional vs. Seleção de antigos jogadores de Leiria/Santarém
17h30: Apresentação das Equipas
18h00: Discursos Institucionais

A tarde arranca com um torneio de traquinas (sub-9) onde estarão frente a frente equipas de Leiria e Santarém. Posteriormente rola a bola no Magalhães Pessoa para a partida entre antigas estrelas da Seleção Nacional e uma equipa composta por naturais dos dois distritos organizadores, que passaram pelo Interassociações sub-14. 

Segundo notícia no site fpf.pt alguns dos jogadores da seleção nacional já confirmados são João Vieira Pinto, Pauleta, Ricardo, Bosingwa, Maniche, Costinha, Tiago, Ricardo Rocha, Nuno Assis, Fernando Meira, Dimas, Paulo Madeira, Nuno Valente e Bruno Basto. A encerrar a tarde todas as 22 equipas participantes serão apresentas, apresentação que precede os discursos institucionais.

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, estará presente no evento.