Coube ao Vitória do Pico receber o Graciosa FC no jogo inaugural da 5.ª jornada do Campeonato de Futebol dos Açores, jogo que correu da melhor forma à equipa do Pico.

A vitória por 3-2 garantiu à Vitória os primeiros 3 pontos desta época, os quais se somam ao ponto conquistado na primeira jornada frente ao Operário.

             Por seu lado, o GD Cedrense venceu na Lajinha frente ao Águia dos Arrifes por 2-1, resultado que lhes permitiu somar os primeiros pontos e sair da condição de “lanterna vermelha”.

Nos restantes encontros o jogo Rabo de Peixe-Operário terminou 4-2, o Fontinhas venceu o Guadalupe por 1-0 e o SC Marítimo empatou em casa 3-3 frente ao Lusitânia.

Contas feitas o Fontinhas é 1.º com 15 pontos e só conhece o sabor das vitórias, o Lusitânia é 2.º com 13 pontos e também não sabe o que é perder, tendo apenas empatado na Graciosa. O Rabo de Peixe fecha o pódio com 12 pontos e o Guadalupe é 4.º, com 10.

A alguma distância encontram-se as restantes equipas, com o fosso a aumentar para 5 pontos entre os 4.º e 5.º classificados – o Águia.

A 1 ponto do Águia estão Operário, SC Marítimo, e Vitória do Pico, sendo 9.º classificado o Cedrense, com 3 pontos. Em último está o Graciosa FC, única equipa que ainda não conheceu o sabor da vitória, com 1 ponto.

No próximo fim de semana há dérbi da AF Horta, pois a 6.ª jornada reserva o primeiro embate entre o Vitória do Pico e o Cedrense, a se jogar na ilha Montanha.

O Graciosa FC vai receber o Operário, o Águia dá as boas-vindas ao SC Marítimo e o Rabo de Peixe defronta o Guadalupe na Graciosa. O jogo maior da próxima jornada põe frente a frente Lusitânia e Fontinhas, os primeiros classificados deste campeonato, num jogo que se adivinha muito disputado.