Começa na segunda-feira, 12 de novembro, a Academia FIFA para os escalões de sub12, sub13 e sub14 femininos. A data prevista de encerramento deste projeto, cujo a Associação de Futebol da Horta (AFH) é responsável, é dia 13 de maio de 2019. 
Os treinos do Centro de Treinos de Futebol Feminino decorrerão às segundas-feiras entre as 17:30 e as 19:00 no complexo desportivo Manuel de Arriaga.
Segundo o Gabinete Técnico da Associação de Futebol da Horta o objetivo desta Academia passa por conseguir formar uma seleção distrital de sub14 e aumentar o número de praticantes do sexo feminino. 
Além disso, a Academia FIFA pretende a criação de mecanismos de captação e recrutamento para que daqui por três anos surja a seleção sub17 da AFH em futebol feminino. Para isso existe uma aposta na parceria com autarquias e o desporto escolar, ambicionando-se trazer a modalidade às raparigas de todas as ilhas sob égide da AFH 
  As interessadas e os encarregados de educação devem entrar em contacto com a AFH através do 292 208 670, do endereço [email protected] ou começar a pré-inscrição através do link https://goo.gl/forms/PCyzvdkGvEVn5Ivj2 .
Esta época o Torneio de Futebol Interassociações de Futebol de 7 feminino sub14 joga-se de 8 a 12 de abril.