Roberto Arruda e Vasco Silva, jogadores do nosso filiado Futebol Clube dos Flamengos, foram convocados pela equipa técnica nacional, para participar nos trabalhos de estágio da seleção nacional sub 15 com participação no Torneio das Seleções Sub 15, na Cidade do Futebol.

Este Torneio tem como objetivo, aculturar o jogador à Identidade Portugal das Seleções Nacionais, promover o crescimento do jogador e da equipa em ambiente competitivo da Seleção Nacional Sub15, proporcionar novas oportunidades a jogadores referenciados e ainda não observados em espaço de Seleção Nacional.

No primeiro dia os jogadores foram apresentados e enquadrados nas três seleções B, realizando um treino de adaptação ao modelo de jogo que os selecionadores preconizam para as seleções.

A competição, com a duração de três dias, jogou-se num formato de um jogo diário, no sistema de todos contra todos, em dois períodos de 35 minutos com 15 de intervalo.

O Roberto e o Vasco foram assim observados pela equipa técnica nacional e coordenadores distritais, participando ativamente em jogos cujos selecionados constituem a base e o futuro das nossas seleções nacionais.

O Coordenador Técnico João Rosa, que acompanhou o estágio, teve participação nas observações à Seleção B2.

A direção da AF Horta felicita o Roberto e o Vasco, as suas famílias assim como o Futebol Clube Flamengos pela chamada à seleção nacional.